May 26, 2011

PRESS



Semanário "Grande Porto" - 20 de Maio de 2011.
Jornal "Diário do Minho" - 19 de Maio de 2011.
Jornal "O Primeiro de Janeiro" - 17 de Maio de 2011.


Exposição da Pat em CERVEIRA até 28 de Junho





Abriu dia 14 de Maio. A inauguração oficial aconteceu na tarde de 21.
À associação PORTA TREZE a Pat agradece o convite, a simpatia e a montagem da exposição.
São de novo os 33 retratos numa nova experiência de conjunto.
Orgânica, aglutinadora de mentes, almas e corações.
Ao passarem pelo Norte experimentem.
"Diga 33 - os retratos dos poetas das quintas de leitura" por Pat em Cerveira até dia 28 de Junho de 2011.

May 16, 2011

Agência Lusa - HOJE

LUSA 5 - 5/16/2011 10:25:00 AM - Artes, Cultura e Entretenimento

Fotografia: Retratos dos poetas das "Quintas de Leitura", por Pat, em exposição até 28 de junho em Cerveira

Porto, 16 mai (Lusa) -- O escritor Manuel António Pina, vencedor do Prémio Camões 2011, é um dos 33 poetas retratados por Pat, numa exposição que será inaugurada no sábado, em Vila Nova de Cerveira.

Denominada "Diga 33", esta mostra está patente nas instalações da Porta Treze - Associação Poética de Todas as Artes, reunindo os "retratos captados, em 2008, para a antologia do ciclo 'Quintas de Leitura' do Teatro Campo Alegre, organizado pela Câmara do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento".

Além de Manuel António Pina, nesta mostra estão também retratados Adília Lopes, Daniel Jonas, Regina Guimarães, Ana Deus, Yolanda Castaño, Aldina Duarte, Paulo Condessa, Nuno Moura, João Rios, Pedro Mexia, Nuno Júdice e, entre outros, José Tolentino Mendonça.

A exposição já esteve patente no Teatro do Campo Alegre, no Porto, na galeria Arte da Terra, em Paradela do Rio, Montalegre, e na galeria Bic'Arte, em Lisboa.

Sobre Pat, João Gesta, programador do ciclo poético "Quintas de Leituras", descreve: "Passeia-se pelos telhados das cidades com a curiosidade dos gatos e a subtileza dos tigres. Em vez de garras tem a máquina fotográfica afiada. Ninguém escapa ao seu instinto animal e à sua voracidade. Cada passo em falso do nosso espírito encontrará a Pat pela frente. Ou pelas costas. Em Paradela do Rio ou em Nova Iorque a música será sempre a mesma: - uma fotografia ou a vida".

JAP.